Sobre o blog

O “O mundo hipotético de Daniela” surgiu assim que eu ganhei o meu primeiro computador, por volta de março de 2010. Eu era caloura na UFPE e estava só começando minha vida de estudante de engenharia. Eu sempre tive vontade de escrever e publicar as coisas da minha cabeça, mas desde pequena eu ouvia do meu pai que só ganharia um pc quando finalmente passasse no vestibular. Cheguei até a passar quando estava no segundo ano do ensino médio, mas ele disse que não valia, hahahaha.

O blog nasceu no Blogspot, uma plataforma que eu achava mais simples de mexer e foi se desenvolvendo até que atualmente, encontra-se no WordPress(que é mais profissional, bonito e gostoso de navegar). Algumas pessoas me perguntam de onde surgiu esse nome, afinal, a hora de escolher um nome é super complicada. Lembro de passar horas na frente do computador, imaginando toda espécie de nomes ridículos que jamais iam ser a minha cara de verdade. Depois de muito matutar, lembrei de um episódio de quando eu tinha 15 anos.

Era uma tarde qualquer, em que eu e minha amiga Ray estávamos no salão de festa do meu prédio jogando conversa fora. Naquela época, ter um celular que tirava fotos em VGA e gravasse áudios era a tecnologia de última geração. Eu e Ray resolvemos por brincadeira, gravar um áudio em que fingíamos que éramos locutoras de uma rádio. E assim, meio que na loucura, eu falei “Ah, já sei, minha rádio se chamará ‘O mundo hipotético’!”. E assim foi, fizemos uma gravação bem tosca, mas que foi nossa piada interna por muito tempo.

Quando eu lembrei desse nome, tive a certeza que era perfeito. Não era um nome muito óbvio e saiu tão espontaneamente naquele momento, que eu sabia que cairia perfeitamente pro meu blog. E assim começou!

Hoje em dia eu gosto de dizer que esse nome tem um significado maior. Até porque, com os anos, eu fui enxergando mais formas de explicá-lo. Na minha mente, e com os estudos de física básica que vemos na engenharia e aulas de filosofia que tive pela vida, eu entendi que cada ser enxerga o mundo a partir de seus olhos. Milhões de processos envolvem esse enxergar do mundo e desse jeito, cada um o mundo real de forma subjetiva. Afinal, NINGUÉM exatamente da forma que o outro . O espectro de cores que somos capazes de enxergar, o espectro de sons, o modo que nosso cérebro absorve cada informação e como registramos nossas memórias é único em cada um de nós.

Posto isso, eu posso explicar a teoria do mundo hipotético. Afinal, já que cada um enxerga o mundo de forma subjetiva, na realidade ninguém conhece o mundo de verdade. Todos nós vivemos numa realidade recriada por nosso cérebro e sujeita aos filtros que ele estabelece. Somos uma população mundial de seres em que cada um está fisicamente no mundo real e enxergando o seu próprio mundo hipotético por meio das nossas lentes.

Esse aqui, portanto, é o meu mundo. O mundo hipotético de Daniela.  🙂

 Autora

canal

Daniela é formada em engenharia eletrônica na UFPE, nascida em 1992 sob o signo de áries (e dizem que por isso é esquentadinha, mas bastante alegre). Gosta de fazer arte de vários tipos. Adora se arriscar na cozinha e ensinar suas receitas saudáveis com bom humor no Canal Hipotético.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.